28.11.05

!!!Aceite!!!

Cale sua boca! Feche os seus olhos! Não pense! Não sinta! Deixa... já fazem isso por você. Sim, somos parte dessa sociedade. Somos fantoches dela. Aceitamos. E mesmo quando nos "revoltamos" não dura mais que o tempo da acomodação. Sim... temos memória curta. Talvez seja a escolha. Preferimos esquecer que tentar mudar. Preferimos que façam por nós. Preferimos não nos envolver. Daria mais trabalho. Preferimos as insituições... É, elas fazem! Elas garantem a nossa "opinião". Induzem nossa previsível verdade. E nós? Acreditamos!
Ficamos esperando. Críticas? Claro! Ações? Para que? É mais cômodo sentar em frente à tv e esperar que nos falem o que somos. É mais razoável acreditar em suas meias verdades que lutar para mudá-las. Mais simples. Mais usual. Mais costumeiro.
Comodismo... essa é a palavra! Braços cruzados diante da realidade. Espera de algo que nunca acontecerá e mesmo assim esperamos! Justo? Talvez... nos educaram para isso! Certo? Talvez tb... se imaginarmos que esse é o único legado que deixaremos nesse mundo.
Aceite! Diga sim! Abaixe a cabeça e olhe para o chão... O único lugar que será digno de te acolher.

E ainda me perguntam porque sempre estou com meu nariz de palhaço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Putzgrilla!!
Parece que a revolta é algo genético!!
Magnífico texto!! Um verdadeiro (e necessário) tapa na cara. E com luvas de boxe!!
E viva nossos narizes de palhaço!!
bjokaz