28.9.06

...Vergonha Nacional...

Ela chegou. E com ela? Camisetas, papeisinhos coloridos e em preto e branco.. toda uma variedade de cartazes... carros pelas ruas.. musiquinhas que infiltram em nossas cabeças como jingles... melhor se fossem Beatles..!!!
Os cumprimentos se multiplicam.. Bom Dia! Como vai? Muito Prazer! Apertos de mãos, abraços... e porque não os famosos tapinhas nas costas?!
E tudo se repete... eleições como há anos... a políticagem continua a mesma.. os políticos.. os mesmos! só mudam os nomes. E claro.. a legenda que os representam. Alguns já passaram por todas.. procurando o privilégio maior que se esconde atrás do disfarce da ideologia.
Mais um ano eleitoral, mais um ano em que o cidadão é obrigado a escutar os mais absurdos argumentos.. tem gente querendo mudar o hino do país em homenagem a Deus.. tem gente que quer voto de mulher, porque mulher "vota em mulher"... melhor se fossem só isso. Assim poderíamos rir. Mas a calamidade vai além... dossiês aparecem, acusações... Um tentando se promover sobre o outro. Ninguém tem plataforma de governo... todos têm o que o outro não teve... e assim tudo continua.. mas agora rir da desgraça já é demais.
Os político profissionais que nasceram com a democracia e a extensão do sufrágio fazem agora questão de enterrá-los como seu próprio patrimônio no fundo dos cofres. Bem escondido.
A democracia perde o ato de escolha. Escolher quem? Ah... aquele.. ele pelo menos "rouba mas faz".. não.. melhor o outro.. é "menos pior"...
E essa variedade de opções culmina na grande popularidade do VOTO NULO. Sim... aqueles que demoraram para conquistar o direito do voto agora entregam esse direito nas mãos da falta de democracia. Se com o voto nada muda, talvez com a falta dele alguém perceba que nem todos aceitam, abaixam. Protesto sim.
Mas até quando? Talvez até que um ganhador de auxílio paletó perceba que a vergonha nacional não é a violência ou o analfabetiso. Mas sim quem contribui para isso jogando a crença de milhões de pessoas no lixo.

Até lá? VOTO NULO sim! Chega de braços cruzados e menos piores!

5 comentários:

Mariah Menezes disse...

hahahha... Beatles é ótimo!
Mas com toda a razão... vergonha nacional sem a menos sombra de dúvidas!!!
Nulo é o mínimo... é o que podemos mostrar de "revolta" contra a então democracia imposta (hahahahaha... sim... a democracia no Brasil é imposta) no país!! Enquanto tudo não mudar... enquanto o erro não for corrigido... não adianta Fome Zero... Bolsa Família e nenhum outro blábláblá! Se eu acredito num futuro?? Ah... um dia eu já acreditei no papai noel... quem saber um dia The Beatles não ressurege e grava um jingle eleitoral!??
Eu não sei pq vc num gostou?? Deve ser pq a realidade está mesmo de se envergonhar... é... assim eu tb não gostaria!! Mas vc arrasa!! Te amo querida!!! Continuemos aqui por um país melhor!!! Beijos

ká disse...

ai ai!!
menina poderosa!
só podia ser da família! ahaha!
ai.. q gracinha! ahaha! a mais babona!
mas é sério!!

eleições......... pela primeira vez vou votar.. e sem opção!
o "menos pior"? votar nulo? qq que seja a decisão.. não muda o sentimento de revolta!
argh!


te amo,linda!
=*******

meeel ;] disse...

Caraaa, vce é meu exemplo maior!
Hahaha!
Te amoooo minha colega de trabalho preferiiida :] concorrer com você tá foda!!!! hauahauahaua
(LLL)
;*

Ary Kalore disse...

chuchu!!! vc num ia votar no alckmim?...hahahahaha...o triste eh que votar nulo é simplesmente transferir o poder da decisão para alguma desinformado que vai re-eleger o Mr. Polvo...eh foda!!...bjos minha linda.

Danilo Macedo disse...

Oi, mandinha!
Já vi que seu blog será uma boa fonte para mim...
Espero suas dicas e sugesões no meu tb...
Estou começando...
Sucesso