3.8.06

"Papéis Invertidos"

Onde está o Estado? Onde está a responsabilidade que lhe cabe? Onde ficam os milhões de brasileiros que necessitam de educação e senso crítico?
Sim.. em frente à TV.. e não.. isso não é uma crítica ao meio televisivo ou à imprensa que nele está...
Estamos em um país carente de todas as possibilidades e funções sociais, em um país em que é melhor o dinheiro para a dívida externa ao dinheiro para a educação, e não vou entrar no mérito da economia de que é necessário contenção de gastos para um menor risco e maiores investimentos no país e nem no clichê de que "um país se faz pela educação".
Mas é necessário sim que se cumpra seu papel fundamental de recursos básicos à nação.
Já chegou o momento de deixar esse senso comum de incumbir a imprensa ou qualquer programa televisivo de ensinar e levar senso crítico à população. Isso não é sua função! Seu fundamento se distingue do Estado. Seu papel é o da informação e porque não o do entretenimento? Seu formato é esse!
O senso de qualquer outra coisa vem de bases. Ora... não é a TV apenas uma vilã manipuladora de inocentes cabeças. Se o Estado fizesse seu papel.. (sim, não é um pedido é uma obrigação) as pessoas teriam a mínima sensatez para escolher, para julgar, para pensar!
Agora, se querem a TV ou qualquer meio comunicador nesse papel, vamos mudar os formatos...
Vamos contratar professores e demitir qualquer outro profissional para fazer o papel de âncoras de um Estado deficitário!
Não estou revoltada.. e Não acho que comunicadores não precisem de senso crítico e responsabilidade....
Apenas acho que os papéis não deveriam se invertar tão drasticamente!

2 comentários:

Mariah Menezes disse...

Uh... nem preciso dizer que gostei! E menos ainda que concordo...
Infelizmente o povo ainda não sabe julgar as coisas... acabam pensando como a toda poderosa tv quer...
mas pra que ficar falando isso de novo... basta ler ser texto! Tudo que eu falar é clichê! hahahahaha
Beijão querida... vc sabe que te amo! E amo seus textos que vc diz que são chatos... hahahahaha

Anônimo disse...

iii... sera que eu tenho orgulho da minha amiga???!!! Logico que sim...Linda... continue sempre escrevendo... que voce ira se aperfeicoando... e dqui a pouco não vai ter pra ninguem...
e... eu concordo viu manidnha... pq o povo é sempre assim, quer quer quer uma coisa... ai luta.. consegue.. ai quando tem a oportunidade nas maos, joga tudo isso no lixo, vende, se aliena... e assim o Brasil vai indo... mas como uma Psicologa... os homens ainda tem solucao... hahahahaha
bjooo grandeeee.