1.1.06

Onde estou me "metendo"?

E a Globo tem exclusividade. Sim... entrevista exclusiva com o Presidente da República. Aquele mesmo que ela "ajudou a derrubar" na época do Collor. E talvez as garotas do BBB gostem mais de Bial que "Lula lá". Mas ele estava lá. E deve ser por essas coisas que a midia brasileira cada dia mais é desacreditada e continua a mesma criança de quando nasceu, ou até tenha regredido... não sabe mais chorar. Não luta... não tem opinião, ou melhor até tem, mas prefere dizer imparcial. A palavra é mais bonita. Conquista mais.
Não colocando em discussão o valor jornalistico de Bial ou de qualquer outro jornalista. Mas como diria Mino Carta "só conheço um país em que os jornalistas chamam os donos, os seus patrões, de jornalistas: o Brasil." Sim, é questionável a postura "jornalistica" brasileira. Exemplo? Se firmam imparciais, mas sabem que ninguém é imparcial. Como "acreditar" em pessoas que duvidam até mesmo do que pregam?
Talvez a utopia seja muito grande ao imaginar que possa existir um dia nesse país uma midia comprometida não com os interesses de seus "patrões", mas com os interesses de quem precisa de informação verdadeira.

Segundo período de Comunicação Social - Jornalismo (atrasado pela greve!) ...
...Onde estou me metendo?!...

3 comentários:

Mariah Menezes disse...

Hum... isso tudo te irrita? Pois saiba que a mim também... e olha, não faço jornalismo e nem me vejo na vontade de fazer... mas não coloquemos isso em questão não é mesmo? Afinal a informação deve ser passada pra nós de uma forma adequada... do jeito que merecemos!! Não importa se curso agronomia, isso não tira o meu interesse por me manter informada! E Bial... francamente... onde é que vc foi se meter? BBB?? fala sério né... a entrevista dele foi boa... mas teria mais credibilidade se não fosse por um reality show exibido ainda na Globo (que como bem lembrado... ajudou a derrubar o Lulinha paz e amor!!)
Bom, texto tá jóia com sempre né vizinha... e um comentário besta: onde eu fui me meter (ñoooola!!) uahuhauha!
Beijocas... saudades (tb!!)

tigresse disse...

parece que estamos num labirinto de mudança. *por falar em lula, voto nulo na próxima eleição*

FaNa disse...

Nossa!!!

****

Ahhh, greves são chatas!!