17.6.06

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA!!!

"...A taça do mundo é nossa, com brasileiros, não há quem possa...!"
É copa do mundo... só se escutam músicas de apoio à tão aclamada seleção brasileira. Todos já decoraram o nome e posição dos jogadores... e mais, jah sabem o nome dos adversários também. O verde e o amarelo viraram as cores oficiais das ruas brasileiras... Nos prédiso, casas, lojas, e pincipalmente nas pessoas, que agora vestem orgulhosos a camisa "canarinho".
Que lindo, não!? Toda uma população unida pelo nacionalismo.
Sim... pelo nacionalismo que dura pouco mais de um mês, ou enquanto o Brasil ainda estiver nas disputas. Um nacionalismo que faz com que o jornalismo esqueça que existe vida além da copa. Que existem eleições tão próximas.
Não julgo... Apenas considero que se todos pudessemos ser metade nacionalistas durante todo o tempo, como somos em copas do mundo, o país realmente poderia ser melhor. Se fossemos nacionalistas na hora de votar e soubessemos, não os nomes de todos os candidatos "escalados", mas pelo menos o nome daquele em que votamos e soubessemos cobrar, para não esquecer o que ele mesmo fez no último mandato.
Seria bom ter orgulho do país em tempo integral...
...Aí alguém me diz que não é possível ter orgulho de um país no qual quem governa é a corrupção. Mas essa mesma pessoa continua de braços cruzados e custa se lembrar quando serão as eleições, quando ela podia cooperar para mudar o país. O momento em que ela deixaria de aceitar a corrupção e deixaria de eleger as mesmas pessoas que usam o poder da forma que querem.

Realmente... é difícil mudar um país! É mais difícil ainda não ser passível à corrupção. É difícil ser cidadão!

É mais fácil ir ver um jogo... vamos lá... A TAÇA DO MUNDO É NOSSA!!!!!

Um comentário:

Mariah Menezes disse...

hein?? Existe vida durante a copa?? hahahaha... parece que não... parece que não há notícias que não seja Ronaldo.. que não há barbaridades que não seja o 1x0.... Que não há decisões a serem tomadas que não seja quem escalar para o próximo jogo!
Se só assim nos tornamos brasileiros... que o congresso vire um eterno maracanã... e as eleições sejam disputadas numa partida vitalícia de futebol...
Triste ver que só temos orgulho de sermos brasileiros quando recebemos na camisa "canarinho" mais uma estrela!! Uma coleção infindável de estrelas... é tudo que queremos... e é tudo que dizemos com a boca cheia!!
Triste ver que as coisas continuam acontecendo e ninguém faz nada! Por que só crucificamos o Ronaldo por não fazer nada... e deputados e afins, ah.. deixa pra lá... não adianta mesmo!!
Se for para haver comparações... comecemos: as eleições também acontecem de 4 em 4 anos! Que lancem a bola!!!
Tá muito bom sim tá manézona... hahahahaha
Beijoquinhas pra vc e eu vou tentar terminar o meu texto.. hahahahahaha