24.5.06

...Sob Controle...

Música no Brasil. O país do carnaval tem novo rítimo. Não tão novo assim, mas que resolveu fazer mais sucesso. O rítimo é de correria, caos. A música se embala com os tons de tiros e gritos. Um fim de semana, quase 200 mortos. São Paulo. Brasil. O crime se organizou. O governo? Ainda insiste que exista controle.
E tenho que concordar. Controle do PCC. Controle das armas. Controle dos que matam sem punição. Controle da falta de políticas públicas de segurança. Controle da impunidade.
A Guerra Civil está insrtaurada. Há tempos. E foi preciso o caos para "descobrirem". Os celulares falam mais que a justiça. As ruas ficam vazias, pois é preciso se trancar. É preciso grades para a sociedade já que não se pode contar com elas para os criminosos. O medo da execução a tiros torna-se parte do cotidiano.
E o Estado? Esse mesmo que deveria garantir o direito de ir e vir do cidadão? Esse que devia garantir a segurança? Está nas mãos de partidaristas em época de eleição. De indivíduos com escrúpulos suficientes para abrir mão de "auxilio" federal por simples partidarismo. De outros com capacidade de oferecer um "auxílio" emergencial, quando este já deveria existir como garantia para a população. De indivíduos tão bem relacionados que preferem os acordos com os que matam e mandam matar.
Sim... é esse o nosso amado país do Carnaval... o nosso idolatrado país do futebol!!

ViVa... é ano de copa do mundo... e de ANULAÇÃO!

3 comentários:

Anônimo disse...

excellent site!!

Tavox

Mariah Menezes disse...

Bom... não preciso dizer que está tudo certo... Guerra Civíl, sem dúvidas... mas esse ponto que a gente vê eles não conseguem ter a mesma visão... só quando ficar impossível... só quando não tiver mais controle!
Copa do mundo?? Claro que ninguém mais vai lembrar dos quase 200 mortos que deviam ter o mesmo prazer de assistir ao evento assim como nós!
Infelizmente é um país majoritariamente de "alienados"... memória curtíssima minha cara... e somos sempre nós que pagamos o preço!
E viva la pizza!!!
Dizer que gostei é clichê... portanto, num digo mais nada!
Beijão... adoro te!

Anônimo disse...

poizé... guerra civil a menos de um mês atrás... e só se vê falar na maldita copa do mundo!!! butããããããooo!! (o país, óbvio)
ótimo texto, fiotinha! não nega a raça... uahuahahuuahuahuaha